Programa Apoios

Sexta-Feira, 8 FEVEREIRO 2013

22H00----22H30: Recepção e Boas Vindas

22h30-----03h00: Milonga com a Dj. Lua


Sábado, 9 FEVEREIRO 2013

15H00----19H00: Milonga com a Dj. Céline Deveze

20h00-----22h00: JANTAR

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. Dario Viri

 

Domingo, 10 FEVEREIRO 2013

15H00----19H00: Milonga com o Dj. Silencio

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. Philippe Gonella

 

Segunda-Feira, 11 FEVEREIRO 2013

13h00-----15h00: Almoço

15H00----19H00: Milonga com o Dj Gato Milongueiro

19H00----23H00: Milonga com o Dj Damian Boggio

SPEP . Sociedade Promotora de Educação Popular

website

Facebook


Pastéis de Belém

website

Facebook


Ensueños

website

Facebook


Gato Milongueiro

Website

facebook


Vasco Avillez e Ines Mendes


Os DJs

Estudante de Ciências da Comunicação da Universidade de Buenos Aires.

Inicia-se no tango quando ainda era estudante de música no Conservatorio Municipal "Manuel de Falla", da cidade de Buenos Aires, nos anos 90.

Músico e compositor. Desde 1999 musicaliza e organiza milongas. Tango DJ das históricas milongas  "Salón Canning", "La Nacional", "El Beso", "Porteño y bailarín", "C.I.T.A. 2002 - 2003 - 2004", "La noche de Carlos Gavito", "Plaza Dorrego", entre 2000 y 2006. Desde o ano passado organiza a sua " Mina Milonga", en Parakultural - Salón Canning, às terças-feiras com os melhores bailarinos e orquestras ao vivo.  

Desde 2004 é também tango DJ nas milongas e nos festivais mais importantes da Europa; desde 2007 também musicaliza no continente asiático. Integrante da Orquestra " LA TÍPICA MINA" que foi convidada a atuar em Itália em 2009

Actualmente percorre a Europa e Asia musicalizando em Festivais e Milongas com os seus antigos discos de vinil de Tango.

Historia, photos y videos

 Dj Lua (It)

DJ Lua é organizadora da "Peña Milonguera", projecto do "Grupo Intercambiando Tangos Lisboa" que une o tango e as danças folclóricas argentinas. Entre 2011 e 2012, foi DJ convidada da Practica-Off (Tango LAB Lisboa), da Milonga A Promotora, do Tango-na-Rua e da Practica da "Academia de Susana Miller y Maria Plazaola" no célebre "El Beso", em Buenos Aires.

 Dj Céline Deveze (Fr)

É a promotora do Evento Pasionaria Milonguera Festival (que decorre no Sul da França). Ensina Tango, organiza eventos e anda muito ocupada viajando por toda a Europa (com especial incidência em Itália e França) no desempenho do seu papel de DJ. A sua motivação: manter intacta a energia da pista de baile através da primazia dada ao sentimento que se gera no grupo que baila e, bem assim, à intimidade que se gera em cada dança.

Dj Silêncio (Pt)

“Acredito que cada Milonga tem uma identidade e energia própria e que o musicalizador tem um papel decisivo no rumo da pista de baile e, consequentemente, na felicidade de todos os seus participantes. Procuro ler a cada instante a energia e emoções da pista e adequar as minhas escolhas musicais a cada situação, sem nunca comprometer a tradição rioplatense. O desafio é retirar de cada orquestra típica a emoção mais favorável à milonga.

Sou um dos organizadores da Milonga a Promotora, onde sou um dos Djs residentes. Sinto que a música tem um papel crucial no bem-estar de cada ser humano."

Como professor de tango para crianças e adultos, entendo que a música tem um papel crucial na evolução dos alunos.

 Dj Dario Viri (It)

Violinista da "Orquestra Silencio" desempenha o seu papel de músico e de Dj em festivais e encontros em vários locais da Europa como Londres, Paris, Berlim, Amsterdam, Roma, Lisboa, Lyon e Tarbes, bem como em muitas das mais famosas milongas por toda a Europa. O seu estilo, enquanto musicalizador é clássico-tradicional, com respeito à tradição rioplatense à sua execução e ao seu carácter dansável. As suas orquestras preferidas para dançar são D´Arienzo, Di Sarli y Troilo.

 Dj Philippe Gonella (Fr)  

Chamo-me “El gitango" porque me considero como um milongueiro errante, que ensina, que organiza encontros milongueiros, que musicaliza e tudo isto apenas por uma razão: Amo o Tango. A música que coloco descrevo-a como simples e muito bailável, a maior parte dela retirada da Época de Ouro, com os seus respectivos cantores, porquanto a poesia e sua letra dão ao Tango todo um outro sentido.

Busco cada vez mais e com todo o meu coração o sentir e seguir o rasto da energia da pista de baile, aquilo a que também chamamos de famosa “blue note”.


Encontro Milongueiro 2013 Encmilonga13Eng Encmilonga13Esp Encmilonga13It Encmilonga13Fr

 Dj Damian Boggio  (Ar)  (Pt)

O tango foi, e continua a ser, música que inspira encontros de pessoas e culturas.

Cada milonga é diferente. Cada tanda conta uma história.  Cada música é um entrelaçamento de vivências.

 Dj Gato Milongueiro (Pt)

Sou, desde Novembro de 2005 (no Café Lusitano, Porto, Portugal) e com periodicidade mensal, DJ residente de “Noche de Tango!”.

É para mim um grande privilégio preparar e gerir a musicalização de uma milonga - no final de contas, tudo se resume a um duro e exigente cuidado por todos os milongueiros presentes na sala de baile.

...y siga el Tango!


Home Milonga a Promotora Encontro milongueiro Lisboa Milongas Contacts