Programa Apoios

Quinta-Feira, 6 FEVEREIRO 2014

22H00----22H30: Recepção e Boas Vindas

22h30-----03h00: Milonga com a Dj. Patrícia Santos


Sexta-Feira, 7 FEVEREIRO 2014

15H00----19H00: Milonga com a Dj. Marcel Lambert

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. Olivier Constant

 

Sábado, 8 FEVEREIRO 2014

15H00----19H00: Milonga com o Dj. Silencio

20h00-----22h00: Jantar

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. Fred Romero

 

Domingo, 9 FEVEREIRO 2014

13h00-----15h00: Almoço

15H00----19H00: Milonga com o Dj Gato Milongueiro

19H00----23H00: Milonga com o Dj Paola de Venezia

SPEP . Sociedade Promotora de Educação Popular

website

Facebook


Gato Milongueiro

Website

facebook


Vasco Avillez e Ines Mendes


Os DJs

"Patrícia é natural da cidade do Porto (Portugal) e descobriu o tango em 2005, sendo que cinco anos mais tarde iniciou a musicalização de milongas. Enquanto milongueira acredita no impacto que a música pode produzir no baile pelo que no papel de musicalizadora tenta dar relevo às orquestras que, no seu entender, permitem manter a pista de baile ordenada e  criam um sentimento único de partilha entre milongueiros que naquele espaço e naquele lugar se (re)encontram.  

Integra ainda  a equipa organizadora do encontro milongueiro Ensueños. "

 Dj Patrícia Santos (Pt)

 Dj Marcel Lambert (Fr) (Pt)

Depois de várias viagens à Argentina Marcelo está totalmente ligado a um tango intimista, milongueiro, que dança de forma exclusiva. Bailarino, Dj e organizador. Acredita, tal como o seu amigo Philippe Gonella no conceito de Encontros milongueiros na Europa. Marcelo realiza em conjunto com o seu amigo e com o apoio de uma equipa eficiente, o Encontro Cigalles, onde se reunem milongueiros dos 5 continentes. Musicaliza com uma seleção de tangos dos anos dourados, alternando grandes orquestras e orquestras "esquecidas", tangos ritmicos e tangos"com sentimento". Dj em França ampliou a sua experiência na Argentina, Chile, Alemanha, Suécia e Itália. Com Marcelo dançarás "hasta romper los zapatos!" É um valor seguro e não te vais conseguir sentar!

 Dj Olivier Constant (Fr)

"Bailarino de tango argentino há 15 anos Olivier encontrou no papel de musicalizador das milongas uma forma de aprofundar a sua paixão. Priveligia um programação musical 100% para a escuta dos bailarinos, a vida da milonga; Milonga tradicional, tandas, cortinas, com as fabulosas orquestras de Canaro, D´Arienzo, Di Sarli, Caló, Donato e outras Biagi, Fresedo, Rodriguez..."

Dj Silêncio (Pt)

“Acredito que cada Milonga tem uma identidade e energia própria e que o musicalizador tem um papel decisivo no rumo da pista de baile e, consequentemente, na felicidade de todos os seus participantes. Procuro ler a cada instante a energia e emoções da pista e adequar as minhas escolhas musicais a cada situação, sem nunca comprometer a tradição rioplatense. O desafio é retirar de cada orquestra típica a emoção mais favorável à milonga.

Sou um dos organizadores da Milonga a Promotora, onde sou um dos Djs residentes. Sinto que a música tem um papel crucial no bem-estar de cada ser humano."

 Dj Fred Romero

Fred é uma presença habitual nas Milongas milongueiras e há mais de 10 anos que ensina tango milongueiro.  Tem um bom conhecimento da pista de dança e das expectativas dos bailarinos.

A sua musicalização é de um registo bem clássico e tradicional é a paixão que dá energia à milonga com uma selecção de cortinas brilhantes e, por vezes, comprometidas.

A excelência das suas selecções musicais cada vez mais organizadores europeus a solicitar as suas habilidades.

 Dj Gato Milongueiro (Pt)

Sou, desde Novembro de 2005 (no Café Lusitano, Porto, Portugal) e com periodicidade mensal, DJ residente de “Noche de Tango!”.

É para mim um grande privilégio preparar e gerir a musicalização de uma milonga - no final de contas, tudo se resume a um duro e exigente cuidado por todos os milongueiros presentes na sala de baile.

...y siga el Tango!


 Dj Paola de Venezia (It)

Frequentemente presente nas várias milongas organizadas pela associação pugliese, distingue-se pela energia procurar criar no salão de baile.Já musicalizou em importantes eventos nos quais se integraram orquestras como o Sexteto Milongueiro (durante o Festival de Apulia), com a orquestra de Ariel Ardit, com a orquestra el Afronte e durante o Festival AlmaDeTango em Barleta. É numerosa a sua participação em milongas locais, mas também em prestigiadas milongas estrangeiras como é o caso recente de La Bruja em Amesterdão.                

Encontro Milongueiro 2014 Encmilonga14Eng Encmilonga14Esp Encmilonga14It Encmilonga14Fr Procura sapatos de Tango? Escolha aqui e fale connosco
Quem somos Milonga a Promotora Encontro Milongueiro As aulas Lisboa Milongas Contatos