Os DJs Encontro Milongueiro 2016 Encontro Milongueiro Eng Encontro Milongueiro Esp Encontro Milongueiro It Encontro Milongueiro Fr

 Dj Gato Milongueiro (Pt)

Sou, desde Novembro de 2005 (no Café Lusitano, Porto, Portugal) e com periodicidade mensal, DJ residente de “Noche de Tango!”.

É para mim um grande privilégio preparar e gerir a musicalização de uma milonga - no final de contas, tudo se resume a um duro e exigente cuidado por todos os milongueiros presentes na sala de baile.

...y siga el Tango!

Programa

Sexta-Feira, 5 FEVEREIRO 2016


22H00----22H30: Recepção e Boas Vindas

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. Gato Milongueiro


Sábado, 6 FEVEREIRO 2016

15H00----19H00: Milonga com o Dj. André Pires

20h00-----22h00: Jantar

22h30-----03h00: Milonga com o Dj Alma Bruja

Domingo, 7 FEVEREIRO 2016

15H00----19H00: Milonga com o Dj Silencio

22h30-----03h00: Milonga com o Dj Céline Deveze


 

Segunda-feira, 8 FEVEREIRO 2016

13h00-----15h00: Almoço

15H00----21H00: Milonga com o Dj Fred Romero

Procura sapatos de Tango? Escolha aqui e fale connosco

André Pires (PT)

Vejo o musicalizador como um bailarino que está presente na milonga, acreditando ser esta uma boa maneira de ter uma selecção musical baseada na empatia com as pessoas e adequada à energia da milonga. 

Dou especial atenção às cortinas como uma possibilidade criativa, que, sem se sobrepor ao Tango, podem ajudar a manter a energia, acalmar, servir de transição, sugerir a próxima tanda... 

Tenho como orientação principal a dançabilidade dos temas por acreditar que é na sintonia com a música que todos vamos viver uma experiência mais rica do Tango.

Deborah Segantini (Almabruja) (IT)

Deborah Segantini, Almabruja para os amigos do Tango, passa uma seleção de música tradicional desde a década de 30 à de 50, organizadas em tandas separadas por cortinas. As principais orquestras estão sempre presentes. Neste momento, ela tem um fraquinho


por De Caro, Laurenz e Tipica Victo. Adora Pugliese, nalgumas noites pode-lhe escapar uma tanda moderna, uma tanda mista com temas mais antigos ou uma cortina de Chacarera ou Swing.

" Construo as tandas na perspetiva de um bailarino e seleciono os temas de acordo com as mensagens recebidas da pista de baile, acreditando que o DJ está ao serviço dos bailarinos. Passo música com dois objetivos; esvaziar o maior número de cadeiras na sala e satisfazer o ouvido dos que, por fadiga, pouca sorte ou vontade, permanecem sentados. O tema mais raro da noite nunca se destina apenas aos ouvidos e é sugerido respeitando o equilíbrio criado durante a noite. Tenho muito respeito pelos tangos de Piazzola, mas reservo-me o direito de os escutar em casa com um copo de um bom vinho tinto :)"

Onde? Aqui!

Dj Silêncio (Pt)

“Acredito que cada Milonga tem uma identidade e energia própria e que o musicalizador tem um papel decisivo no rumo da pista de baile e, consequentemente, na felicidade de todos os seus participantes. Procuro ler a cada instante a energia e emoções da pista e adequar as minhas escolhas musicais a cada situação, sem nunca comprometer a tradição rioplatense. O desafio é retirar de cada orquestra típica a emoção mais favorável à milonga.

Sou um dos organizadores da Milonga a Promotora, onde sou um dos Djs residentes. Sinto que a música tem um papel crucial no bem-estar de cada ser humano."

Céline (FR)

É a promotora do Evento Pasionaria Milonguera Festival (que decorre no Sul da França). Ensina Tango, organiza eventos e anda muito ocupada viajando por toda a Europa (com especial incidência em Itália e França) no desempenho do seu papel de DJ. A sua motivação: manter intacta a energia da pista de baile através da primazia dada ao sentimento que se gera no grupo que baila e, bem assim, à intimidade que se gera em cada dança.

 Dj Fred Romero

Fred é uma presença habitual nas Milongas milongueiras e há mais de 10 anos que ensina tango milongueiro.  Tem um bom conhecimento da pista de dança e das expectativas dos bailarinos.

A sua musicalização é de um registo bem clássico e tradicional é a paixão que dá energia à milonga com uma selecção de cortinas brilhantes e, por vezes, comprometidas.

A excelência das suas selecções musicais cada vez mais organizadores europeus a solicitar as suas habilidades.

Quem somos Milonga a Promotora Encontro Milongueiro As aulas Lisboa Milongas Contatos