Os DJs Encontro Milongueiro 2017 em17ing Page 31 Page 33 Page 32 Programa

Sexta-Feira, 24 FEVEREIRO 2017


22H00----22H30: Recepção e Boas Vindas

22h30-----03h00: Milonga com o Dj. André Pires


Sábado, 25 FEVEREIRO 2017

15H00----19H00: Milonga com o Dj. Gato Milongueiro

20h00-----22h00: Jantar

22h30-----03h00: Milonga com o Dj Patrícia Santos


Domingo, 26 FEVEREIRO 2017

15H00----19H00: Milonga com o Dj Silencio

22h30-----03h00: Milonga com o Dj Céline Deveze

 

Segunda-feira, 27 FEVEREIRO 2017

13h00-----15h00: Almoço

15H00----21H00: Milonga com o Dj Fred Romero


Terça-feira, 28 FEVEREIRO 2017

MILONGA ADICIONAL

20H00----00H00: Milonga com o Dj Kaja Keil

Procura sapatos de Tango? Escolha aqui e fale connosco

André Pires (PT)

Vejo o musicalizador como um bailarino que está presente na milonga, acreditando ser esta uma boa maneira de ter uma selecção musical baseada na empatia com as pessoas e adequada à energia da milonga. 

Dou especial atenção às cortinas como uma possibilidade criativa, que, sem se sobrepor ao Tango, podem ajudar a manter a energia, acalmar, servir de transição, sugerir a próxima tanda... 

Tenho como orientação principal a dançabilidade dos temas por acreditar que é na sintonia com a música que todos vamos viver uma experiência mais rica do Tango.

 Dj Gato Milongueiro (Pt)

Sou, desde Novembro de 2005 (no Café Lusitano, Porto, Portugal) e com periodicidade mensal, DJ residente de “Noche de Tango!”.

É para mim um grande privilégio preparar e gerir a musicalização de uma milonga - no final de contas, tudo se resume a um duro e exigente cuidado por todos os milongueiros presentes na sala de baile.

...y siga el Tango!

"Patrícia é natural da cidade do Porto (Portugal) e descobriu o tango em 2005, sendo que cinco anos mais tarde iniciou a musicalização de milongas. Enquanto milongueira acredita no impacto que a música pode produzir no baile pelo que no papel de musicalizadora tenta dar relevo às orquestras que, no seu entender, permitem manter a pista de baile ordenada e  criam um sentimento único de partilha entre milongueiros que naquele espaço e naquele lugar se (re)encontram.  

Integra ainda  a equipa organizadora do encontro milongueiro Ensueños. "

 Dj Patrícia Santos (Pt)

Dj Silêncio (Pt)

“Para mim, Djing é a arte de cuidar do que nos leva a dançar – A música.

Esta tarefa leva a quem o queira fazer bem, a estudar toda a sua vida.

Espero que um Dj de Tango tenha a capacidade de se colocar no lugar de todos os que estão na pista (e na milonga) e, consequentemente, escolher com coerência, foco na pista de dança, inteligência, altruísmo e intuição.

Escolho cuidadosamente cada peça musical, procurando encontrar, dentro das variadas emoções musicais, as que melhor se harmonizam com cada milongueiro.

Partindo do “esprito de cada orquestra típica” e dos participantes, procuro escolher e contribuir para que cada milongueiro presente no espaço da milonga possa viver uma experiência bonita e feliz.

Ser DJ em milongas tradicionais e encontros milongueiros é uma responsabilidade que estimo e respeito. Com milongueiros que valorizam profundamente o abraço e a interpretação da música, a milonga aproxima-se de ser um paraíso.”

Céline (FR)

É a promotora do Evento Pasionaria Milonguera Festival (que decorre no Sul da França). Ensina Tango, organiza eventos e anda muito ocupada viajando por toda a Europa (com especial incidência em Itália e França) no desempenho do seu papel de DJ. A sua motivação: manter intacta a energia da pista de baile através da primazia dada ao sentimento que se gera no grupo que baila e, bem assim, à intimidade que se gera em cada dança.

 Dj Fred Romero

Fred é uma presença habitual nas Milongas milongueiras e há mais de 10 anos que ensina tango milongueiro.  Tem um bom conhecimento da pista de dança e das expectativas dos bailarinos.

A sua musicalização é de um registo bem clássico e tradicional é a paixão que dá energia à milonga com uma selecção de cortinas brilhantes e, por vezes, comprometidas.

A excelência das suas selecções musicais cada vez mais organizadores europeus a solicitar as suas habilidades.

 Dj Kaja Keil (EE)

Kaja considera-se uma pura milongueira e, de tempos a tempos, uma DJ por hobby. Começou a aprender Tango Argentino natural e expontaneamente durante o período qm que viveu em Buenos Aires, que a transportou repentinamente paras décadas de 20 e 30 – período no qual a sua alma sempre lhe pareceu pertencer


Como DJ de Tango, Kaja acredita na sua voz interior e tenta criar uma atmosfera especial e particular para cada milonga, tendo em conta a disposição dos bailarinos na pista em cada momento. A selecção de cortinas também é cuidadosa e servem de suporte à estrutura da milonga. Embora possa não ser a mais sofisticada, a sua música conta-nos histórias. As suas orquestras preferidas estão continuamente a mudar, mas claramente prefere a construção clássica de uma milonga, começando com ritmos simpes, com boa energia, alcançando momentos dramáticos e melancólicos, conduzingo os milongueiros por um caleidoscópico de emoçõues durante a milonga.


Quem somos Milonga a Promotora Encontro Milongueiro As aulas Lisboa Milongas Contatos