As Aulas

aulas Tango set19

 

Aulas regulares

Aulas regulares de Tango Argentino pela Associação Promotora de Tango Social (Teresa e Silencio), em parceria com a Lua Tango, com foco na musicalidade e no abraço bem fechado, procurando a conexão completa entre os dois elementos do par e a exploração e partilha mútua de todas as sensações experimentadas durante o baile e da música.

Acreditamos que, em contexto de baile social (Milonga), se deve dançar com e para o par, sem nunca esquecer os outros pares na ronda, deixando de lado elementos que apenas fazem sentido nos palcos ou em exibições.

Workshops com Céline Giordano y Alexis Quezada

Fins de semana regulares de workshops com Céline Giordano e Alexis Quezada em Lisboa e Porto

O Fim de semana de Tango Social, é um evento pensado para celebrar o aniversário da Milonga A Promotora e realiza-se anualmente no 4º fim de semana de Novembro. É um momento de aprendizagem e convívio, a pensar o Tango na sua vertente mais social.

Este e outros fins de semana, são organizados em parceria com a Patrícia Santos (Porto), com o par de professores e bailarinos Alexis Quesada y Céline Giordano com quem queremos continuar a aprender e dar à comunidade a oportunidade de se juntarem a nós.

Para mais informações Click aqui

Para formulário de inscrições Click aqui

 

crianças

Tango Para Todos

Tango para crianças

O tango argentino, que se dança em Buenos Aires nos bailes (milongas) tradicionais é dançado entre pais e filhos, avós e netos.

Dançar é um acto de expressão, pelo corpo, da música que se escuta. Dançar em par implica que cada dos elementos do par tenha um papel específico neste jogo que é a dança. É neste contexto que criámos há vários anos o projecto "Tango para Crianças" em conjunto com o Externato A Promotora ensinando como dançar e expressar a música tradicional de Buenos respeitando as regras de comportamento que são características na milonga e adequando os ensinamentos à idade de crianças para quem saudável a aprender e compreender música e expressão corporal respeitando os outros que dançam consigo e à sua volta.

Tango adaptado

Dançar é um acto de expressão, pelo corpo, da música que se escuta. Dançar em par implica que cada dos elementos do par tenha um papel específico neste jogo que é a dança. Para qualquer ser humano dançar é mover o corpo ao som da música escutada e sentida, transmitindo emoções e o bem-estar sentido. A partir deste pressuposto nasceu o Projecto “Tango para todos: expressão corporal e música” onde a partir da escuta das músicas ritmadas do tango de Buenos Aires se pode trabalhar terapeuticamente movimentos do corpo privilegiando o bem-estar de ser “feito de música”. A partir de alguns jogos e dinâmicas muito particulares desenvolvidas especificamente para as limitações físicas e psíquicas de cada caso, o propósito é poder mover o corpo e desenvolver movimentos que permitam a quem os faz sentir o seu corpo não como um limite mas sim como um instrumento especial a descobrir, parte integrante da orquestra de instrumentos escutados e sentidos.